Mulher é presa ao tentar sacar auxílio emergencial com documento falso

0
250

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) interceptou uma mulher, de 25 anos, quando ela tentava sacar uma parcela do auxílio emergencial em uma agência lotérica, em Governador Valadares, região Leste de Minas, no último sábado (18/12). A suspeita teria utilizado carteira de identidade falsificada para tentar sacar o benefício do Governo Federal.

No dia dos fatos, uma atendente da lotérica acionou a Polícia Civil depois que desconfiou da autenticidade do documento apresentado pela mulher. Chegando ao local, os policiais abordaram a suspeita e conseguiram analisar o documento, o qual apresentava indícios de falsificação, como inconsistência no número e qualidade do papel.
Em análise mais aprofundada, com apoio do Posto de Identificação da cidade, constatou-se que o nome impresso no documento apresentado pela mulher e a foto cadastrada no sistema informatizado eram de outra pessoa. Questionada, a suspeita confessou o crime e revelou a identidade verdadeira.

Em razão disso, os policiais civis encaminharam a mulher para a Delegacia de Polícia Federal, onde ela foi ouvida pela autoridade competente, sendo autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.

Fonte: Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui