Variante Ômicron é identificada na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais

0
531
Google Maps

Durante essa semana amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca da variante e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron na cidade de Extrema no último dia 20 de dezembro. Ainda em nota, a Prefeitura destaca “é importante ressaltar que a contaminação é comunitária, sendo importante redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19”.

Essa variante foi identificada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro, e tem chamado atenção pela quantidade e variedade de mutações genéticas, mostrando assim a importância da vacinação das 3 doses, a fim de neutralizar a doença. Segundo a pasta, “as variantes continuarão surgindo se as pessoas não tiverem imunes e a única maneira de torná-las imunes é através da vacinação completa”.

A secretaria de saúde também ressaltou que a maioria do Brasil está passando por grande aumento de casos de Influenza e, em Extrema, não tem sido diferente, já que houve aumento nos atendimentos de síndromes gripais nas unidades hospitalares, contudo não teve aumento no número de internações.

O Hospital de Campanha, Dr. Roberto de Cunto continua em atendimento para pacientes positivados, contando com 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, tendo total capacidade para atendê-los. Ainda em nota, a Prefeitura informou estar atenta e preparada aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta, caso os pacientes necessitem de atendimento
Extrema é a primeira cidade da região que confirma a presença da nova variante.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui