PM prende suspeitos de assalto a ônibus de sacoleiras

0
371
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

TIMÓTEO – Por volta das 15h22 de ontem (22/12), roubo a sacoleiras passageiros de ônibus após sair de Coronel Fabriciano com destino a São Paulo, registrado pela PM de Timóteo na tarde desta quarta-feira (22). A guarnição deslocou ao ônibus da empresa Nilsinho que se encontrava parado na Avenida Belo Horizonte próximo ao número 2500, distrito de  Cachoeira Do Vale, onde foram rendidos  os sacoleiros sendo um total de nove mulheres e seis homens, além do motorista e o auxiliar de viagens.

Segundo o auxiliar de viagens, na rodoviária de Coronel Fabriciano, embarcou um homem de cor negra de mochila, e quando estavam passando pelo Cachoeira do Vale próximo ao Motel Paris , o bandido disfarçado de passageiro pediu o motorista que parasse porque precisava apanhar uma mochila na parte de bagagem, ao parar o ônibus e abrir a porta, os tripulantes  foram surpreendidos pelo rapaz que sacou um facão e anunciou o roubo. Neste momento chegaram mais quatro bandidos que se encontravam aguardando a parada do coletivo, dois deles com revólveres e um de espingarda, todos eles trajavam roupas de empresas e embarcaram no ônibus, uma vÍtima foi agredida pelos criminosos que renderam todos os passageiros e começaram amarrá-los com abraçadeira de Nylon, no momento as vítimas ouviram um deles dizer o de Biel.

Consta no boletim policial que foram roubados das vítimas o total de R$ 18.756,00 ; 09 celulares, 06 alianças e pulseiras em ouro;  tablete e documentos diversos. Militares iniciaram o rastreamento e foram informados que o tal Biel identificado como Gabriel Germano Santos Leonor, 19 anos, haviam se embrenhado num matagal próximo ao bairro Mangueiras em Coronel Fabriciano, as equipes do GEPMOR e Tático Móvel 2, conseguiram fazer a abordagem de Biel na companhia de Ian Júnio Araújo Neves 21 anos e um adolescente de 17 anos, todos levados à sede da 85ª Companhia, onde todas vítimas reconheceram os três como suspeitos do roubo. Uma passageira de 35 anos ainda relatou, que o tal Biel  foi quem passou a mão em suas partes íntimas, e depois retirou da cintura dela uma bolsinha contendo R$ 412,00, dinheiro que foi recuperado no bolso da bermuda dele.

Posteriormente a Sala de Operações da PM recebeu informações de que um indivíduo conhecido do meio policial foi visto correndo assustado no bairro Pomar. Trata-se de Marcus Vinicius Rodrigues Morais Silva, 19 anos. Diante das informações, os militares o localizaram no Morro do Tomate, bairro Caladinho do Meio. Todos negaram participação no roubo, mesmo  sendo reconhecidos. Gabriel e Ian alegaram ainda que estavam juntos por volta de meio-dia nas proximidades da Avenida Rubens Siqueira Maia.

Marcus Vinicius Morais Silva alegou que estava em casa na presença de sua mãe e irmãos e que não participou do roubo. O menor preferiu ficar em silêncio. Gabriel foi preso por estupro por passar a mão nas partes íntimas da passageira e roubo e ao demais por crime de roubo formação de quadrilha e corrupção de menor. Todos conduzidos à Delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui