Adolescente é morto a tiros no bairro Planalto em Ipatinga

0
5235
Orlando Ferreira de Souza, tinha 17 anos
Reprodução

IPATINGA – Um adolescente de 17 anos foi morto no Campo do bairro Planalto em Ipatinga. A PM foi acionada na tarde desta sexta-feira (18) e compareceu a Rua Vinte, 194, Planalto, onde foi morto o Orlando Ferreira de Souza, 17 anos.

Segundo testemunhas o adolescente encontrava-se sentado na arquibancada do campo de futebol, quando os suspeitos, que são irmãos, um menor de 17 anos e Mayke Avelino de Moura, 26 anos, se aproximaram, o menor sacou da cintura uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima que ainda tentou escapar da morte e correu, sendo perseguido pelo infrator que continuava a efetuar disparos contra a vítima, que entrou em uma residência, vindo a cair ao solo.

O menor ainda teria efetuado outros disparos contra até constatar a morte e fugiu acompanhado de seu irmão. Perícia compareceu ao local constatando que a vítima apresentava várias perfurações e recolheu ao longo do trajeto percorrido pela vítima, várias cápsulas de pistola calibre .380, liberando o corpo que foi removido ao IML pela funerária de plantão.

Testemunhas que não quiseram se identificar confirmaram a autoria do crime e o local onde possivelmente estariam escondidos. Com a chegada de vários policiais os suspeitos fugiram subindo em telhados, pulando muros e cerca de arame farpado, sendo Mayke invadiu uma residência e foi preso pelos militares, foram encontrados com ele, uma porção de cocaína e a quantia de cento e quarenta e um reais, ainda localizados no trajeto da fuga duas porções de cocaína, duas balanças de precisão, sacolinhas e pinos vazios para embalar drogas.

Foi constatado ainda que havia em aberto um mandado de prisão de Mayke Avelino. Em virtude da fuga, o suspeito apresentava escoriações pelo corpo, sendo medicado na UPA.

Em depoimento Mayke Avelino alegou que seu irmão, menor efetuou os disparos contra a vítima, em razão de a vítima ter um relacionamento amoroso com a namorada dele, relatou ainda ser o proprietário da arma utilizada no crime, porém não quis informar onde ela estaria escondida.

Mayke foi conduzido à Delegacia com a droga e os materiais apreendidos. Segue rastreamento à procura do menor infrator e da arma usada no crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui