Homem que tentou matar policial militar é denunciado pelo Ministério Público

0
439

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG),ofereceu denúncia em desfavor de Marcos dos Santos Durcelino de 39 anos ,que está sendo acusado de tentar matar um policial militar em Ipatinga.

O crime ocorreu no dia 17 de abril deste ano, quando o policial atendia uma ocorrência em um estabelecimento comercial situado na rua Mimosa, no bairro Esperança, em Ipatinga.

De acordo com o MP, Marcos dos Santos com um revólver calibre 32, com numeração de identificação raspada, tentou contra o militar no exercício de sua função.

O homicídio não se consumou por “circunstâncias alheias a sua vontade”, haja vista que o denunciado não acertou o disparo efetuado devido a arma ter falhado.

O denunciado teve um desentendimento que evoluiu para uma luta corporal contra J.C.R.P., ocasião em que Marcos o ameaçou dizendo que “possuía dois revólveres e que ia meter bala nele”, buscou as duas armas de fogo e deslocou-se até a residência de J. C., momento em que não o encontrou, ameaçou a namorada de J. C., Logo após, o denunciado Marcos dirigiu-se ao bar situado na Rua Mimosa, bairro Esperança, com as duas armas em punho, situação na qual uma guarnição da Polícia Militar que estava no local realizou abordagem de Marcos, quando um militar, desembarcou da viatura, sacou e apontou a arma dizendo “polícia, mão na cabeça, joga as armas no chão .”

Contudo, diante da ordem emanada pelo militar, o denunciado saiu correndo sem desvencilhar-se das armas e neste ínterim, apontou uma das armas para o policial e acionou o gatilho três vezes, sendo que duas vezes a arma apresentou falha e o terceiro disparo foi efetuado com êxito, por circunstâncias alheias à vontade do agente, atingiu um muro próximo à vítima.

O ministério público orienta que o acusado responda pelo crime quadruplamente qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui