PF prende homem com notas falsas em Inhapim

0
209
Divulgação PRF

INHAPIM – Na tarde desta terça-feira (21) a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, no município de Inhapim, pelo crime de moeda falsa.

A partir de informações oriundas da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal, foi identificado um suspeito que estaria recebendo cédulas falsas.

A PF, auxiliada pelos Correios, localizou o pacote suspeito e monitorou o endereço a que o mesmo estava destinado.
Após o suspeito receber a encomenda foi constatado que nela haviam 20 cédulas falsas de R$ 50,00, totalizando o valor de um mil reais.

Foram as notas arrecadadas vistoriadas e percebeu-se que elas tinham características similares às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança, e repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.

A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes.
Este foi o terceiro flagrante realizada pela unidade nos últimos 15 (quinze) dias.

Fonte: Rádio Clube de Inhapim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui