Comerciante reage a assalto e mata ladrão no bairro Cidade Nobre

0
2134
Enviada para o whatsapp do Plantão Policial
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

IPATINGA – Os militares chegaram à Rua Odino Gonçalves 469, no bairro Cidade Nobre em Ipatinga e depararam com Jean Paulo Brito Junior, 30 anos detido e Rafael Gomes Lopes, 34 anos, caído ao solo.

Testemunhas relataram que os dois criminosos chegaram à loja com capacetes e encapuzados, Rafael conhecido como “Cananau”, do bairro Bom Jardim, estava com arma de fogo e após roubarem celulares, montaram em uma motocicleta e quando iriam sair, o portão eletrônico foi fechado e os autores ao perceberem que o portão estava fechando, deixaram a motocicleta e tentaram pular o muro, nesse momento, Rafael foi alvejado com disparo de arma de fogo efetuado pelo comerciante de 43 anos, que se encontrava na parte de cima do imóvel, Jean conseguiu pular o muro, mas foi detido por um funcionário que estava chegando.

Em depoimento o comerciante disse que se encontrava na parte superior do estabelecimento que possui duas armas uma carabina calibre calibre22 e uma pistola .380 ao perceber o roubo e a fuga dos bandidos, gritou com os autores e o bandido armado efetuou dois disparos em sua direção ele revidou efetuando disparos primeiro com a carabina e depois usou a pistola.

A arma utilizada pelo autor do roubo, um revólver calibre .38.Com Jean Paulo, apreendidos um carregador de celular e uma porção de cocaína. A perita constatou que Rafael morreu com quatro perfurações, sendo nas costas, no peito, no queixo e no braço lado esquerdo, Jean Paulo, foi atingido de “raspão” na perna direita e teve fratura no tornozelo direito e algumas escoriações pelo corpo.

Jean ficou internado na UPA sob escolta policial. Nos bolsos do Rafael, foram encontrados quatro celulares, três deles produto do roubo. Na área externa da loja, foram recolhidos um cartucho calibre 380 intacto e cinco cápsulas deflagradas. Apreendidos um revólver. 38 dos assaltantes, as duas armas do comerciante sendo uma PT 380 e espingarda carabina, vários cartuchos, diversas fitas de nylon, touca ninja, mochila preta, um papelote de cocaína, quatro celulares e a motocicleta placa adulterada XRE verde placa QIR-9016 utilizada pelos autores.

O comerciante acompanhado de um advogado se apresentou ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Por volta das 21 horas, um rapaz com as iniciais W.F.V.,23 anos ligou no 190 da PM, alegando que tomou conhecimento através de rede social que sua motocicleta XRE 300 cor verde placa QIR-9016 havia sido utilizada no roubo e que a referida motocicleta havia sido furtada.

Ao ser questionado, este solicitante disse que deixou a motocicleta com a chave na ignição na área do condomínio onde reside sua namorada no bairro Esperança por volta das 16 horas e quando acordou, por volta das 21 horas, constatou a falta da motocicleta e depois de deslocar para sua residência no bairro Limoeiro, ligou para a polícia para informar o furto.

Divulgação da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui