Brasileiro é preso por contrabando de pessoas nos Estados Unidos

0
2683
Foto de Fagner divulgada pelo site GNWEBTV

Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos e admitiu para as autoridades americanas que há 20 anos contrabandeia pessoas para os Estados Unidos. De acordo com as informações do jornal Braziliam Times ele foi preso no dia 29 de junho ao tentar contrabandear alguém do Brasil para este país.

O homem identificado como Fagner Chaves De Lima, 41, que reside em Connecticut enfrentará uma acusação de tentativa de contrabando de pessoas, conforme relatou a Procuradoria dos EUA.O brasileiro compareceu ao tribunal federal em Massachusetts, no dia 30 de junho, perante o juiz do Tribunal Distrital dos EUA, David H. Hennessy. Os promotores acusaram De Lima de fazer arranjos de viagem para clientes do Brasil entrarem ilegalmente nos EUA, de avião ou ônibus e providenciar acomodações para eles em troca de milhares de dólares.

As autoridades alegam que o suspeito extorquiu clientes enquanto viajavam para os EUA, ameaçando prejudicá-los e a sua família se não pagassem dinheiro adicional. Em maio e junho deste ano, um agente disfarçado começou a conversar com De Lima pelo WhatsApp e disse a ele que precisava que sua irmã e sobrinha fossem para os EUA.

De acordo com os promotores, o brasileiro disse ao agente que atuava como contrabandista de pessoas “há 20 anos” e que iria contrabandear pessoas “com visto, sem visto, ou mesmo se elas fossem procuradas pela polícia”. Os documentos judiciais afirmam que, em 16 de junho, ele viajou para se encontrar com o agente e supostamente aceitou dois cheques no total de US $15.000 em troca de seus serviços e solicitou o passaporte da irmã e o número do seguro social.“Como todos sabemos, as operações de contrabando abusam, exploram e colocam em risco vítimas indefesas”, disse a Procuradora dos EUA, Rachael S. Rollins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui