12ª RPM recebe 16 Sargentos

0
142
Divulgação da PMMG

IPATINGA – O Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu nesta segunda-feira, (21/11), um total de 16 novos sargentos, oriundos do Curso de Formação de Sargentos (CFS). Os praças serão distribuídos entre as sete unidades operacionais, de acordo com critérios como a necessidade do serviço operacional.

Os novos sargentos receberam instruções do chefe da seção de Recursos Humanos da RPM, Major Alex, a respeito do trabalho que será desempenhado, além do informe do local para o qual o militar foi designado.

O Curso de Formação de Sargentos é destinado aos cabos e soldados de primeira classe do quadro de praças da PM, que foram aprovados em processo seletivo interno. O treinamento foi de um ano, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS) da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, em regime de dedicação exclusiva, que finalizou no último dia 11.

Ainda não foi publicado edital para os cursos de Formação de Soldados e de Formação de Oficiais que são abertos ao público externo, contudo já existe uma previsão para que no ano de 2023 sejam disponibilizadas 200 vagas para Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Divulgação da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui