Idosos são vítimas do golpe do cartão clonado em Ipatinga

0
145

IPATINGA – Um homem de 79 anos e a esposa dele, de 73 anos, foram vítimas de golpistas em Ipatinga.

A polícia registrou mais um caso onde um dos criminosos se passa por funcionário de banco, faz ligação para a vítima alertando que alguém usou o cartão para fazer compras, neste caso a idosa foi quem recebeu a ligação e a integrante da quadrilha informou que alguém havia comprado passagens aérea, usando o cartão bancário do idoso marido dela.

A idosa respondeu que não, então a suposta funcionária do banco informou que o cartão seria bloqueado para evitar nova fraude, que mandaria uma colega de trabalho do banco levar outro cartão e recolher o antigo com senha.

Momentos depois a idosa recebeu a visita de uma mulher branca, de olhos claros que recolheu o cartão com os dados. Horas depois o golpe foi descoberto quando outras pessoas da família chegaram ,foram informados e levaram as vítimas agência do banco e bloquearam todos os cartões e constataram que os bandidos conseguiram efetuar R$ 3.500 em compras e quando tentavam movimentar mais R$ 15.700, o banco já havia recebido a comunicação do golpe bloqueou a operação.

O caso foi registrado pela PM e encaminhado a Polícia Civil.

Foto: Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui