Gaeco faz operação ”Captura”em Ipatinga

0
290
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

IPATINGA – Foi realizada na quarta-feira, 28, a Operação Captura do Gaeco Regional de Ipatinga, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, em que as forças de segurança cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do integrante de uma associação ao tráfico de entorpecentes nos bairros Bom Jardim e Vila Celeste.

Outros dois envolvidos com venda de entorpecentes já tinham sido presos preventivamente, um em Ipatinga e o outro no Arquipélago de Marajó, no Pará.

Este último era um dos alvos do Programa do Governo do Estado de Minas Gerais, FICA VIVO. A Operação Captura teve origem quando as forças de segurança tomaram conhecimento de um vídeo, veiculado em rede social, no dia 12 de setembro deste ano, em que dois dos investigados, do interior de um veículo, a luz do dia, efetuaram disparos de arma de fogo para o alto, nas proximidades de uma escola, posto de saúde e uma praça do bairro Bom Jardim.

A ação foi ordenada pelo Chefe dessa associação ao tráfico, que estava foragido do Vale do Aço, e tinha por objetivo intimidar e evitar que outros criminosos traficarem nos bairros Bom Jardim e Vila Celeste.

A partir desse ponto, com a instauração de Inquérito Policial, o GAECO iniciou a realização de diversos serviços de inteligência que culminaram com os pedidos de prisão preventiva dos três suspeitos.

Durante os trabalhos investigativos constatou-se que os investigados praticaram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e disparo de arma de fogo em via pública.

O Ministério Público já denunciou os três réus, que se encontram presos à disposição da Justiça. A operação foi coordenada pelo GAECO de Ipatinga e contou com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar de Ipatinga.

Foi concedida uma entrevista, na Rua São João Del Rey, nº 16, Centro, Ipatinga, na sede do Gaeco de Ipatinga.

Foto: Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui