Monitora é acusada de agredir criança e Prefeitura afasta profissional

0
230

ITABIRA – Nesta quinta-feira (23/03), a Polícia Militar, foi acionada para o registro da ocorrência no Cemei Dona Dudu, no bairro Fênix. Segundo as infotrmações uma monitora é suspeita de agredir uma criança. O caso vai ser investigado.

Diante do acorrido, a Prefeitura de Itabira, pediu o afastamento imediato da profissional envolvida no caso. Confira abaixo a nota.

Nota da Prefeitura

A respeito da acusação de agressão a uma criança registrada nesta manhã de quinta-feira (23/03), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Dudu, no bairro Fênix, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que pediu o afastamento imediato da monitora envolvida no caso.

Profissionais da SME responsáveis pela Educação Infantil foram à Cmei imediatamente após serem notificados pelos profissionais da instituição. Eles acompanharam o desenrolar da ocorrência policial e prestaram apoio aos demais servidores da escola, pais e alunos que estavam no local.

A SME ressalta que não houve anteriormente nenhuma notificação desse tipo nessa e em nenhuma outra Cmei da cidade. A Secretaria Municipal de Educação já solicitou à Polícia Militar o boletim de ocorrência lavrado na escola e acompanhará todos os passos seguintes.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta profundamente o ocorrido e repudia todos os episódios de violência registrados na escola durante a manhã. A SME prestará amplo apoio às crianças envolvidas e seus familiares.

O fato desta manhã está em total desacordo com as diretrizes da Educação Municipal, baseadas no afeto e no acolhimento dos alunos. Todos os monitores das Cmeis de Itabira são treinados e capacitados para exercerem a função e não é tolerado, definidamente, pela Prefeitura de Itabira qualquer tipo de violência nas escolas da cidade, seja ela física, verbal ou psicológica.

Informações de Átila Lemos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui