Consultas e cirurgias são suspensas no Hospital Márcio Cunha após paralisação de médicos; veja quais atendimentos não foram alterados

0
275

Médicos começaram uma paralisação e não apareceram para trabalhar no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, nesta sexta-feira (24).
Consultas, cirurgias eletivas e alguns exames não foram realizados nesta sexta-feira (24), no Hospital Márcio Cunha. O cancelamento foi resultado da ausência dos médicos, que não apareceram para trabalhar na unidade, por aderirem à paralisação da categoria, que exige reajuste salarial da direção do hospital. De acordo com a Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do hospital, exames que não precisam da presença de médicos seguem mantidos.


Uma das principais reivindicações dos profissionais é o reajuste salarial. Em nota divulgada esta semana pela categoria, o hospital foi apontado como o que oferece a menor remuneração entre as instituições da região e que, há mais de um ano e meio, os médicos tentam entrar em acordo com a direção, mas sem resultado.


Em nota, a FSFX informou que mantém diálogo com a categoria e que as negociações estão fase avançada. Disse ainda que alguns agendamentos permanecem inalterados no hospital. Além dos exames, também seguem mantidas as agendas nas unidades de Atenção Primária à Saúde.
Veja a lista dos procedimentos que permanecem mantidos sem alteração no HMC:

Exames laboratoriais

MAPA
Holter
Eletrocardiograma
Eletroencefalograma
Raios x
Tomografia computadorizada
Ressonância magnética
Teste da orelhinha
Mamografia
Impedânciometria
Audiometria
Teste vestibulares
Espirometria
Polissonografia

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui