Morre detento que estava internado após incêndio em cela do presídio de Caratinga

0
2410

Nesta terça-feira morreu mais um detento que estava na cela onde ocorreu um incêndio no presídio de Caratinga na semana passada. Matias Moreira Soares, de 22 anos, estava internado no Casu e não resistiu aos ferimentos.

Com o falecimento de Matias, sobe para 02 o número de mortes após o incêndio. O total de feridos chegou a 11.

O CASO

No dia do incêndio, uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas. O fato foi registrado no início da noite de última terça-feira (09/05), no Presídio de Caratinga. A vítima fatal daquele dia foi identificada como sendo Nilton Lopes de Freitas Neto, de 21 anos.

A equipe de jornalismo do Super Canal acompanhou de perto toda a ação desenvolvida pela Polícia Militar, Polícia Penal e ambulâncias envolvidas na ocorrência.

A todo o momento, ambulâncias particulares chegavam ao presídio. Aos poucos familiares dos detentos também compareciam, buscando informações dos entes.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas de acordo com Sargento Da Silva, equipes chegando ao local constataram que as chamas haviam sido debeladas pelos policiais penais. Bombeiros militares realizaram o rescaldo da área e ajudaram na retirada das vítimas do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, também auxiliou no atendimento às vítimas. Segundo apurado por nossa equipe, os socorristas encaminharam 07 vítimas para atendimento médico em Caratinga, sendo informado que duas delas apresentavam queimaduras de terceiro grau.

Foi apurado ainda junto à Polícia Militar, que o incêndio aconteceu na cela do “castigo”. Ainda conforme a PM, Nilton veio a óbito no interior do presídio. Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, o corpo da vítima foi liberado ao serviço funerário e encaminhado para o IML de Caratinga. Os demais envolvidos foram levados para o CASU e UPA.

As causas do incêndio seguem em apuração.

Informações e foto da TV Super Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui