Submarino desaparecido: termina prazo estimado pela Guarda Costeira dos EUA sobre oxigênio disponível

0
1134

Pela previsão, oxigênio no submarino acabaria por volta das 7h desta quinta-feira (22). Robô canadense chega ao local para auxiliar nas buscas

O submarino Titan, da empresa OceanGate, desapareceu no domingo (18) com cinco passageiros. Desde então, equipes de resgate do Canadá e dos Estados Unidos, com auxílio de embarcações francesas, fazem buscas pela embarcação. O submarino tem 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura; pesa mais de 10 toneladas e é e feito de fibra de carbono e titânio; é guiado por um joystick que se parece muito com um controle de videogame; move-se a uma velocidade de 3 nós (5,5 km/h) e é impulsionado por quatro propulsores; pode levar até cinco pessoas e não é autônomo, como um submarino de grande porte, razão pela qual precisou ser carregado na superfície do mar por 643 km até a região da descida.
Um robô canadense chegou na manhã desta quinta-feira (22) ao fundo do oceano na região em que aconteceu o desaparecimento. O equipamento é um veículo submarino operado remotamente (ROV) utilizado para exploração e pesquisa nas profundezas do oceano.

A área de buscas se expandiu depois que equipes de resgate detectaram sons na terça e quarta-feira Não está claro o que são esses ruídos e sequer se eles foram emitidos pelo submarino.

As buscas prosseguem.

Informações da TV Super Canal
Foto: redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui