Mulher é presa após pedir empréstimo de 38 mil no banco e funcionário desconfiar de golpe em Inhapim

0
1668
Foto: Polícia Civil/divulgação

INHAPIM – A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia em Inhapim, efetuou, nesta tarde de quinta-feira (29), a prisão em flagrante de uma mulher, de 38 anos, pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato perpetrados em uma instituição financeira na cidade.

Os policiais civis foram acionados via telefone para comparecer à agência do banco, onde supostamente uma pessoa estaria apresentando documento falso. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a autora dos fatos, a qual apresentou o documento de outra pessoa.

Em conversa com o agente comercial do banco, ele disse aos investigadores de polícia que a conduzida foi atendida por ele por volta das 11h30 e ela chegou pedindo a abertura de uma conta corrente, apresentando a identidade falsa, o comprovante de endereço e a certidão do INSS, todos em nome de outra pessoa.

Após concluir a abertura da conta, a conduzida contratou um empréstimo no valor de R$ 38 mil. O funcionário desconfiou que pudesse se tratar de um golpe e foi conversar com a gerente e pediu a conduzida pra aguardar na agência. Logo em seguida, ligaram para a PC, a qual compareceu à agência e constatou no sistema que a identidade pertencia a outra pessoa.

Durante as investigações, os policiais descobriram nome verdadeiro da autora, estando ele de acordo com os dados cadastrais contidos nos sistemas policiais, inclusive a fotografia da conduzida. Prosseguindo nas apurações, verificou que ela possui inúmeros registros pelos crimes de estelionato e uso de documento falso em diversas delegacias do Estado de Minas Gerais.
Diante disso, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato, bem como teve suas impressões digitais colhidas para análise do Instituto de Identificação. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui