Polícia Militar de Meio Ambiente flagra abatedouro clandestino em MG e proprietário é preso

0
712

A Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou nesta sexta-feira (1°) um abatedouro clandestino de animais na cidade de Dom Cavati. O responsável pelo local, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante.


Segundo informações da PMMA, a equipe se deslocou após o atendimento de requisição do Ministério Público.
Assim que chegaram, os policiais constataram o abate irregular de quatro bovinos sem a devida licença e em péssimas condições sanitárias.


Ainda segundo os militares, verificou-se que no local era feito o abate de animais feridos e com lesões e que deveriam ser sacrificados, devido as condições.

Constatou-se ainda, o lançamento irregular de resíduos oriundos da atividade em um canal, que em seguida é levado para o Rio Caratinga.

Devidos as condições de higiene do local, foi feito o acionamento da fiscalização municipal que atestou que a carne estava imprópria para consumo humano, sendo descartada no aterro sanitário.
Compareceu ao local também, a perícia técnica da Polícia Civil para constatação das irregularidades verificadas no local.

O dono do empreendimento foi encaminhado para a delegacia de Inhapim. A atividade foi suspensa, e confeccionado auto de infração pelas atividades irregularidades constatadas no local.

Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui