Mulher é morta pelas costas, no sofá de casa, ao lado do marido em Frei Inocêncio; filho é o principal suspeito

0
2733
Valdirene Rodrigues de Moura, morta — Foto: Redes sociais

Assassino chegou encapuzado e atirou pela janela. A arma que pode ter sido usada no crime foi apreendida.

Uma mulher, de 46 anos, foi morta a tiros, no sofá de casa, pelas costas, ao lado do marido na noite desse terça-feira (10), no bairro Independência, em Frei Inocêncio. O suspeito do crime, segundo a Polícia Militar, é o filho da vítima identificada como Valdirene Rodrigues de Moura.

Segundo o boletim de ocorrência, o marido de Valdirene contou que estava sentado ao lado da mulher, no mesmo sofá, quando ouviu disparos de arma de fogo, e, ao olhar para trás, viu o assassino encapuzado com uma touca preta e camisa escura de manga longa. Assustado, ele disse que correu para os fundos da casa e viu o suspeito fugindo.

Durante as diligências, os militares receberam denúncia anônima informando que o irmão da vítima teria sido agredido por membros de uma gangue envolvida com o tráfico de drogas, e que o filho de Valdirene faz parte.

O motivo da agressão, seria dívida de drogas. Valdirene não teria gostado da situação e ameaçou os suspeitos que não teriam gostado da situação, e cobraram providências do filho dela.

Também chegou ao conhecimento dos policiais, que no último dia oito, Valdirene teria agredido a mãe, e o filho não gostou da situação, pois foi criado pela avó. Estas, inicialmente seriam duas linhas que poderiam estar ligadas ao crime.

O filho de Valdirene estava próximo a uma casa e ao perceber a chegada dos militares correu, e voltou logo em seguida. O que segundo o boletim, gerou suspeita.

Dentro deste imóvel, havia vários homens e um jovem tentou se esconder ao ver os policiais. Todos foram abordados e o celular de Valdirene foi encontrado com um dos jovens, que disse que o telefone era do filho da vítima, e não soube explicar como o aparelho foi parar nas mãos dele.

Conforme o boletim, a tela do aparelho tinha manchas que pareciam ser sangue. Várias mensagens foram apagadas. Uma mulher pegou o aparelho depois do crime, ela estava no imóvel e ao se questionada, disse que o telefone tocou e ela pegou para atender, a filha da vítima que ligava para a mãe, mas não soube dizer o nome dessa filha.

O filho de Valdirene contou que estava no banheiro, na casa dos avós e que não sabia nada sobre autoria ou motivação. Versão desmentida pelo companheiro da vítima.

O rapaz disse ainda que, tinha um quarto na casa onde os homens foram abordados. Os militares encontraram debaixo do colchão, uma carabina calibre 44, com cartucho. Em outro quarto, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e cinco cartuchos. Outras 16 munições do mesmo calibre também foram localizadas.

A perícia constatou que Valdirene foi morta com dois tiros na cabeça. O corpo encaminhado ao IML de Governador Valadares.

O filho de Valdirene e o homem que estava com o celular dela foram presos e levados para a delegacia com as armas apreendidas.

No fim do boletim os militares ressaltaram que: -Importante frisar que há possibilidade de que o revólver apreendido na residência, seja a arma utilizada no homicídio -, detelhou o documento.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Informações do G1

Casa onde a mulher foi morta em Frei Inocêncio — Foto: Redes sociais
Armas e munições apreendidas pela polícia — Foto: Polícia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui