Caratinguense acusado de crime financeiro no Brasil, é preso em Massachusetts

0
1249

Agentes do Escritório de Fiscalização e Remoção (ERRO, sigla em inglês) em Boston (Massachusetts) prenderam um fugitivo que vivia ilegalmente nos Estados Unidos. A prisão ocorreu em Everett no dia 10 de outubro e o detido é um brasileiro procurado por fraude financeira no Brasil.

“Crimes financeiros não são crimes sem vítimas. Eles podem causar danos e prejuízos significativos àqueles que são alvos destes criminosos”, afirmou Todd Lyons, Diretor do ERO em Boston.

“Indivíduos em situação ilegal e procurados em seu país de origem por crimes graves não podem usar nosso sistema de imigração para se esconder da justiça. Nossa agência continuará a buscar e deter pessoas procuradas por atos criminosos cometidos em seu país de origem. Buscaremos removê-los para que possam ser responsabilizados por seus crimes”, acrescentou.
De acordo com as informações, em julho de 2021, o brasileiro de 37 anos entrou ilegalmente nos Estados Unidos, por Otay Mesa, Califórnia, e foi detido por agentes da Patrulha da Fronteira (CBP, sigla em inglês). Ele foi liberado sob o programa de Alternativas à Detenção (ATD) aguardando procedimentos de remoção. Mas desde outubro de 2022, o brasileiro se tornou procurado por um tribunal criminal no município de Caratinga, região leste do estado de Minas Gerais, por uma acusação criminal grave de fraude financeira que acarreta uma sentença de cinco anos de prisão.
Agora, ele está preso e permanecerá sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) aguardando procedimentos de remoção.
Informações: Brazilian Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui