Brasileira é encontrada morta em Connecticut e marido é preso como suspeito

0
2618

O desenrolar dos acontecimentos ganha contornos mais sombrios quando, ainda no ambiente hospitalar, a polícia local prendeu Leandro Chagas, de 38 anos, marido de Suênia, sob suspeita de envolvimento na morte de sua esposa.


Foto de Suênia Andrade divulgada na página da campanha

Na madrugada da última segunda-feira, dia 06, uma triste notícia abalou a comunidade brasileira em Waterbury, Connecticut. Suênia Conceição Andrade Mol, de 36 anos, natural de Ipatinga, Minas Gerais, perdeu a vida em circunstâncias ainda obscuras. De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais e em uma página dedicada à arrecadação de fundos no site GoFundMe, a brasileira foi encontrada inconsciente em sua residência pelo marido.

Assim que Suênia foi descoberta em estado inconsciente, medidas imediatas foram tomadas. Ela foi prontamente encaminhada ao hospital Saint Mary’s, entretanto, lamentavelmente, não foi possível reverter a situação, e ela foi declarada como falecida.

O desenrolar dos acontecimentos ganha contornos mais sombrios quando, ainda no ambiente hospitalar, a polícia local prendeu Leandro Chagas, de 38 anos, marido de Suênia, sob suspeita de envolvimento na morte de sua esposa.

Suênia e Leandro, oriundos da cidade de Ipatinga, Minas Gerais, haviam imigrado para os Estados Unidos em 2021 em busca de novas oportunidades e um recomeço. No entanto, o que deveria ser uma promissora jornada em terras estrangeiras se transformou em um pesadelo.

Informações publicadas no site do “Achei USA” sugerem que Suênia teria solicitado o divórcio e, após esse trâmite, teria passado a ser alvo de ameaças por parte do marido. A fonte anônima informou ao jornal que a polícia teria encontrado registros de ameaças no celular da vítima, o que pode ter contribuído para a prisão de Leandro Chagas.

Relatos próximos à família revelam que Suênia já havia providenciado sua mudança para outro local de residência junto com a filha e estava prestes a se transferir. Ela trabalhava como profissional de limpeza e, nos últimos tempos, demonstrava sinais de depressão e complicações de saúde, conforme testemunhado por pessoas próximas.

Uma amiga de Suênia, que também é fonte deste relato, descreveu uma conversa que teve com a vítima um dia antes da tragédia. Ela notou que Suênia estava visivelmente abatida, mal conseguia articular palavras e sua voz soava abafada, revelando o estado de angústia que a afligia.

Enquanto o caso segue sob investigação, a filha do casal foi temporariamente confiada aos cuidados da mesma amiga, que compartilha a guarda da criança.

Diante da comoção e da necessidade de custear as despesas funerárias e o translado do corpo de Suênia ao Brasil, uma campanha de arrecadação de fundos foi criada no site GoFundMe. Para todos aqueles que desejarem contribuir e apoiar a família nesse momento de dor, o link de doação está disponível em https://bit.ly/40zJfje.

A tragédia envolvendo Suênia Andrade Mol destaca a importância de comunidades unidas em solidariedade e apoio diante de momentos tão difíceis, e muitos esperam que a justiça prevaleça e esclareça os contornos desse trágico desfecho.

Informações Brazilian Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui