Mineiro morre nos EUA, a poucos dias de retornar para a família no Brasil

0
3544
Robert Leno Rosa, de 41 anos
Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais 


Com passagem comprada para retornar ao Brasil no dia 3 de dezembro, o valadarense Robert Leno Rosa, de 41 anos, morreu 11 dias antes do embarque. Ele morava em Fall River, Massachusetts, nos Estados Unidos, onde sofreu uma parada cardíaca na última sexta-feira (22).

Robert foi para o país norte-americano em junho de 2021, com a intenção de trabalhar e juntar dinheiro. O retorno para Governador Valadares seria também, para participar do aniversário da filha caçula que completa, nesta segunda-feira, 7 anos.

A morte do valadarense está sob investigação. Cerca de uma hora antes de morrer, ele conversou com a mulher Paula, com quem era casado há 17 anos.

Segundo a esposa, ele estava bem e feliz com a volta para casa. Conforme Paula, ele não tinha nenhum problema de saúde.

No dia da morte, acontecia uma comemoração na casa em que ele morava com outros americanos. Paula ligou para o marido várias vezes até que uma mulher atendeu e disse o que tinha acontecido.

Uma ambulância foi até o local para prestar os primeiros socorros, mas Robert já havia morrido.

Ainda sem acreditar, Paula disse que o marido foi filmado, já sem vida e que a cena mostra Robert deitado sem tênis, depois, sentado numa cadeira, com tênis, e uma garrafa de bebida na mão.

A jovem contou ainda que não sabe quem fez o registro e ninguém entrou em contato para avisar o que estava acontecendo. A polícia local investiga a causa da morte e as circunstâncias.
A família mobiliza uma campanha para trazer o corpo de Robert para Governador Valadares. Até a publicação desta reportagem, havia sido arrecadado US$ 3.195, dos US$ 15 mil, necessários para fazer o traslado.

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui