Homem é preso após tentar comprar CNH oferecendo suborno a policial em Ipatinga

0
880
(Foto: Divulgação / 12° Departamento de Policia Civil de Ipatinga)

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, prendeu em flagrante delito um homem de 35 anos pelo crime de corrupção ativa.

No dia 03/02/24, às 08:20h, durante a aplicação dos exames de direção categoria “D” (categoria profissional), no bairro Bom Retiro em Ipatinga, um candidato ao ver que havia cometido faltas que ultrapassavam a pontuação para aprovação no exame, dirigiu-se ao examinador/policial civil, que comandava no banco da frente a prova e disse as seguintes palavras: “eu já reprovei por 04 vezes, me ajuda!”.

O policial disse ao candidato que o exame é objetivo e que se trabalha com a avaliação de pontos. Neste momento o candidato disse que sabia ter errado, mas se o policial o ajudasse iria ajudá-lo também. O policial o questionou e ele disse que estava oferecendo dinheiro. O policial deu voz de prisão em flagrante delito ao autor pela prática do crime de corrupção ativa, delito com pena de 2 a 12 anos de reclusão e o conduziu à Delegacia de Plantão de Ipatinga.

A prisão em flagrante delito foi ratificada e mesmo foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará decisão da justiça de Ipatinga. Segundo o código penal, em seu artigo 333: Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, constitui crime. Pontua a Delegada Regional, Dra. Talita Martins que esta vantagem indevida pode constituir em qualquer bem ou objeto, não havendo necessidade de ser dinheiro, conforme foi o caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação / 12º Departamento de Policia Civil de Ipatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui