Homicida de Belo Oriente foi localizado e preso no país de Luxemburgo

0
1792
Foto: vítima Marcos Paulo Godoy foi assassinado aos 17 anos, no município de Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, em maio de 2017 – (crédito: TV Alterosa/Reprodução)

A Polícia Federal e Ministério Público de Minas Gerais em nota à imprensa, informaram a localização e prisão de Hudson Ferreira Martins, 42 anos, condenado a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado, em júri ocorrido em janeiro de 2020, pela morte de Marcos Paulo Godoy Ananias,17 anos, assassinado a tiros no mês de maio de 2017, em Belo Oriente.

Conforme o MPMG, Hudson praticou homicídio por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A localização e prisão do então foragido da Justiça da Comarca de Açucena Hudson Ferreira se deu no dia 2 de fevereiro, graças a inclusão do nome dele a Difusão Vermelha, (red notice) representa a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe mandado de prisão expedido por autoridade brasileira. Também é válida para a prisão daquele que, estando em território nacional, possuir a custódia decretada em outro país. Ele foi preso no país de Luxemburgo.

O Ministério Público de Minas já realizou os trâmites legais para a concessão do processo de extradição do condenado para cumprir a pena no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui