Polícia Civil prende homem investigado de atear fogo na companheira no Córrego Bela Fama, Inhapim

0
1497

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia em Inhapim, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em desfavor um homem, 37 anos, investigado de tentativa de feminicídio praticado contra a companheira, de 36 anos, enquanto ela dormia.

Consta no inquérito policial que no dia 24 de fevereiro do corrente ano, no Córrego Bela Fama, no Município de Inhapim, o casal teria consumido bebida alcoólica e, posteriormente, a mulher teria ido dormir. Após alguns minutos, o investigado se apoderou de um galão de gasolina, derramou o líquido inflamável sobre a vítima e ateou fogo.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações demonstraram que o investigado tem longo histórico de violência doméstica contra a vítima durante o relacionamento, mas a mulher não buscava providência policial por medo de represálias e por conta dos filhos. De acordo com a ofendida, o investigado é agressivo e já a agrediu diversas vezes com socos, chutes, tentativa de enforcamento, dentre outras agressões.

Restou apurado, ainda, que o homem já tinha ameaçado atear fogo na vítima, sendo que a promessa foi efetivamente cumprida no momento em que a mulher estava dormindo, oportunidade que ele teria assistido às chamas consumir o corpo da mulher, a qual conseguiu apagá-las no chuveiro e fugiu em busca de socorro.

Segundo a PC, a mulher teria caminhado cerca de 4 km a pé em busca de ajuda e o investigado havia empreendido fuga para região de mata. A vítima teve queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e ainda se encontra internada.

O homem é investigado por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio que dificultou a defesa da ofendida, emprego de fogo e por ter sido praticado contra a mulher por razões das condições do sexo feminino.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

Informações da TV Super Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui