Viatura da PM é incendiada dentro de quartel em Periquito; crime seria uma retaliação a uma prisão ocorrida horas antes

0
1275

Uma viatura da Polícia Militar em Periquito foi incendiada dentro do quartel na noite dessa quinta-feira (21). O crime seria uma retaliação a prisão de um homem ocorrida horas antes na cidade. Seis pessoas suspeitas de participação foram detidas e duas são procuradas. 

Segundo o boletim de ocorrência, durante uma operação na zona rural de Açucena para localizar autores de um roubo e uma tentativa de roubo nesta semana, os militares receberam denúncia de tráfico de drogas no Centro de Periquito, e sobre a possível participação dessas pessoas nos roubos ocorridos na região. 

Ao chegarem no imóvel alvo da denúncia, a proprietária autorizou a entrada dos militares. Um homem, de 39 anos, se levantou e tentou fugir pelo interior do imóvel. Um dos policiais viu o momento em que ele arremessou uma sacola pela janela do quarto. 

A polícia informou que o homem havia deixado o sistema prisional no último dia 11 de março por crimes de tráfico de drogas e homicídios ocorridos em 2011, 2014 e 2023. 

Durante as buscas no local onde o homem havia jogado a sacola, os militares encontraram uma porção de pasta-base de cocaína e outra de crack. 

Ao ser questionado, o homem negou participação nos roubos apurados na operação. Ele foi preso por tráfico de drogas.

Poucas horas após a prisão, os militares viram três suspeitos correndo e entrando para um matagal. Um jovem, de 18 anos, foi abordado e, segundo o boletim, estava com um corte profundo na perna e as mãos feridas e ensanguentadas. Ele estava acompanhado de outro rapaz, também de 18 anos, com vários ferimentos pelo corpo. Além de um adolescente, de 15. 

A PM informou que eles estavam nervosos. 

Durante a abordagem os militares receberam a informação de que eles teriam ateado fogo na viatura estacionada dentro do quartel. 

No local, os policiais encontraram o veículo ainda em chamas. O fogo foi apagado com o auxílio de um caminhão-pipa e moradores.

No boletim consta que a ação seria uma represália pela prisão homem, de 39 anos. 

A companheira dele, de 22 anos, a cunhada, de 26 e a sogra, de 44, além dos três jovens abordados que seriam amigos e cunhado do preso, entre outras pessoas, insatisfeitas com a situação, teriam arquitetado o crime em um bar.

O muro do quartel é protegido por uma cerca metálica (concertina), onde os suspeitos teriam se machucado ao entrar para colocar fogo na viatura. 

No local foram encontradas marcas de sangue. A polícia descobriu que um homem teria comprado R$ 10 de gasolina em um posto. Ele foi identificado e encontrado. Durante os questionamentos ele informou que a mulher do homem, de 39 anos, preso mais cedo, pediu para que ele comprasse a gasolina pois “iriam colocar fogo na viatura da polícia da cidade”. 

O veículo ficou bastante danificado e o fogo também atingiu a parte elétrica do quartel. 

Os familiares e amigos citados acima foram presos e o adolescente apreendido. Segundo a PM, outros dois suspeitos são procurados. 

O caso segue em investigação e a polícia informou que até o momento, todos os elementos apontam para uma represália pela prisão.

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui