Exames de DNA confirmam que bebês foram trocados no hospital de Inhapim

0
1938

𝗜𝗡𝗛𝗔𝗣𝗜𝗠 – No dia 15 de março, uma investigação revelou uma possível troca de bebês no Hospital São Sebastião em Inhapim. Uma das mães conferiu a pulseira de identificação da maternidade e constatou que o nome era de outra mãe, moradora de uma cidade vizinha, que havia dado à luz naquele mesmo dia.

O exame de DNA, realizado e cujo resultado ficou pronto na última quarta-feira (20), confirmou a troca dos bebês. As crianças nasceram em 28 de fevereiro e ficaram trocadas até a semana passada. As mães estão mantendo convívio, porque mesmo com o pouco tempo que se passou se apegaram aos bebês que estavam com elas.

De acordo com uma das mães, que preferiu nao gravar entrevista, após o resultado do exame, o hospital não a procurou mais para qualquer tipo de explicação.

O diretor do hospital, Paulo Pires, não pôde falar sobre o assunto nesta quarta-feira (27). A reportagem da Rádio Clube foi informada de que ele estava na sala de cirurgias, onde permaneceria até às 22h.

Quando o caso veio à tona, Paulo Nogueira falou com a imprensa: “É lamentável que este fato tenha acontecido. Realizamos, em média, 400 partos por ano e tomamos todos os cuidados necessários para que tudo ocorra bem. Fui responsável por um dos partos dos bebês mencionados. Todo o procedimento correto foi feito, inclusive a colocação da pulseira do bebê. Após os procedimentos dos partos, o bebê fica aos cuidados de técnicos responsáveis desse setor junto a mãe. Não sabemos ainda o que houve, mas estamos acompanhando toda a situação e arcando com todas as despesas cabíveis, inclusive com o exame de DNA expresso que foi solicitado.”

Na ocasião, Paulo Nogueira destacou que o hospital está à disposição das famílias e que iria auxiliar em tudo o que fosse necessário e que, se constatada a troca dos bebês, toda a equipe responsável seria devidamente responsabilizada.

As famílias aguardam o contato do hospital para esclarecimentos e providências cabíveis.

Informações da Rádio Clube de Inhapim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui