Líder religioso suspeito de estuprar duas crianças da própria igreja, em Engenheiro Caldas, é preso em Timóteo

0
1355

A Polícia Civil de Engenheiro Caldas cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um líder religioso de 62 anos, suspeito de estuprar duas crianças de 3 e 8 anos.

As investigações iniciaram no dia 1º deste mês, quando a mãe das vítimas acionou o Conselho Tutelar de Engenheiro Caldas, relatando que a filha de 8 anos tinha confidenciado a ela que estava sendo abusada sexualmente pelo líder religioso da igreja em que frequentavam naquela cidade.

Conforme apurado pela equipe da delegacia, o suspeito levava as crianças para a casa dele, onde oferecia doce e, depois, praticava atos libidinosos com as vítimas. Após os trabalhos investigativos e oitivas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão do telefone celular e notebook do suspeito, que eram utilizados durante os crimes.

A prisão foi com apoio da delegacia de Santana do Paraíso e o suspeito foi localizado na cidade de Timóteo. Após os trabalhos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os fatos e apurar se há outras vítimas ou envolvidos no caso. O suspeito é líder religioso há quase 30 anos e já atuou em igrejas nas cidades de Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares.

Informações da Assessoria PCMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui