Polícia Civil incinera 4 toneladas de drogas em operação contra o tráfico em Ipatinga

0
299

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (20/2), a incineração de quatro toneladas de drogas durante uma operação realizada no alto-forno da empresa Usiminas, em Ipatinga.

Os entorpecentes destruídos são resultado de apreensões realizadas ao longo de três a quatro meses na cidade de Belo Horizonte.

A operação foi coordenada pelo chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Rodrigo Macedo de Bustamante, pelo delegado da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, Daniel Augusto dos Reis, e contou com o apoio do chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira.

A ação mobilizou equipes do Denarc, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga. Também acompanharam o procedimento representantes da Vigilância Sanitária de Ipatinga, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e funcionários da Usiminas.

As incinerações fazem parte da rotina operacional do Denarc, conforme previsto na Resolução nº 8.004/2018, que regulamenta a destinação de drogas apreendidas.

Segundo o delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, a operação atingiu com êxito o núcleo financeiro das organizações criminosas. “Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso com a investigação estratégica e a repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o Estado”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui