IPATINGA – Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (19), durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na Avenida Maanaim, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.
Segundo a PM, denúncias apontavam intensa movimentação ligada ao comércio de entorpecentes em uma praça próxima a um bar da região. O local, recentemente revitalizado para atividades de lazer e frequentado por famílias e crianças, fica também nas proximidades de uma instituição de ensino.
Durante o monitoramento, os militares observaram o suspeito realizando contatos frequentes com pessoas com características típicas de usuários de drogas. Com apoio de equipes de radiopatrulhamento e motopatrulha, foi montada uma operação para abordagem do indivíduo.
No momento da ação, o suspeito tentou fugir e fez movimentos considerados suspeitos na região da cintura. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram duas pedras de substância semelhante ao crack escondidas nas vestes íntimas do abordado, além de R$ 291 em dinheiro trocado.
Em continuidade às buscas, outras porções da droga foram localizadas escondidas entre blocos de concreto próximos ao local onde o suspeito estava sentado.
Ainda conforme a Polícia Militar, toda a movimentação relacionada ao tráfico foi registrada em vídeo e encaminhada à Polícia Civil para auxiliar nas investigações. O homem possui passagens anteriores por tráfico de drogas.
Foram apreendidos:

- 3 pedras de crack;
- 1 porção de crack;
- R$ 291 em dinheiro.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.





