Homicida foragido da justiça há 12 anos, que usava nome do irmão é desmascarado pela Polícia Civil de Santana do Paraíso

0
783
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

Agentes da Polícia Civil de Santana do Paraíso, cumprindo determinação da justiça, cumpriram um mandado de Prisão Preventiva, expedido pela comarca de Alvinópolis em 26 de junho de 2012,em desfavor de José Augusto dos Santos vulgo” Toninho Preto”,é investigado por crime de homicídio tentado praticado em Santana do Paraíso, em 12/09/2012, vitimando Gláucia Brandão Soares.

Os agentes chegaram até o investigado que até então era conhecido apenas como Antônio vulgo “Toninho Preto”, depois que no dia 18/10/2021 o mesmo compareceu na Unidade Policial de Santana do Paraíso e prestou declarações em um inquérito policial. Na oportunidade ele se encontrava acompanhado de advogado e se identificou como sendo a pessoa de Cláudio Antônio dos Santos, ela não apresentou documentos, alegando ter perdido sua carteira de identidade.

Como não apresentou documentos, foram coletadas as impressões digitais do investigado com a finalidade de averiguar sua real identidade. Confrontadas as impressões digitais do investigado com as fórmulas datiloscópicas de Cláudio Antônio dos Santos, foi constatado que eram divergentes.

Em pesquisa junto ao sistema de identificação da Polícia Civil, identificaram os irmãos de Cláudio Antônio dos Santos, dentre os quais a pessoa de José Augusto dos Santos, com mandado de prisão em aberto. Uma análise das fórmulas datiloscópicas coletadas na delegacia constataram que eram coincidentes.

Assim sendo, os investigadores descobriram que o investigado estava se passando pelo irmão ao prestar declarações na Unidade Policial na segunda-feira. José Augusto dos Santos “Toninho Preto”, foi preso na Rua Belo Horizonte, Centro, Santana do Paraíso, em razão do mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Alvinópolis.

Após ser preso “Toninho Preto”, admitiu que usava o nome do irmão Cláudio, admitiu o crime praticado na Comarca de Alvinópolis/MG, quando matou a esposa Daniele das Graças Batista em 30 de dezembro de 2009 em Dom Silvério/MG, que a motivação foi por ciúmes e que seu irmão Cláudio não sabia que ele vinha fazendo uso do nome do mesmo.

José Augusto dos Santos está recolhido ao sistema prisional à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui