O Ministério Público faz denúncia contra suspeitos da morte de Alander Alves ocorrida no Veneza em Novembro do ano passado

0
330

O Ministério Pública de Minas Gerais, representado pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, formalizou denúncias a vara de execuções penais, cartas precatórias criminais do tribunal do júri da comarca de Ipatinga em desfavor de Matheus Eder Dias, 18 anos e Marcelo Silva de Azevedo, 20 anos pela morte do Alander Alves de Oliveira, ocorrida no dia 20 de novembro de 2021 (sábado), na Avenida Londrina, Nº. 290, Bairro Veneza, em Ipatinga.

Segundo o MPMG , os denunciados, agindo livre, voluntária e conscientemente, por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, mataram Alander Alves de Oliveira, utilizando-se, para tanto, uma barra de madeira, uma faca e uma garrafa de vidro.

A vítima encontrava-se em frente ao bar denominado “PAPO, PINGA E PETISCOS”, próximo ao pontilhão que dá acesso ao bairro Veneza, quando iniciou uma discussão com o denunciado Marcelo e, repentinamente, este sacou uma faca, a vítima correu sendo perseguida por Marcelo e os outros dois denunciados Matheus Eder Dias e um adolescente.

A perseguição somente teve fim no estabelecimento denominado “FERNANDA ‘S BAR”, onde a vítima teria tentado se esconder entre os clientes que ali encontravam-se , ocasião em que os denunciados, Matheus, Marcelo, juntamente ao menor, cercaram a vítima e lhe agrediram até a morte. Marcelo desferiu-lhe facadas, enquanto Matheus dava-lhe golpes com garrafa e o menor acertava-lhe pauladas, logrando êxito no resultado fatal.

Toda a ação dos denunciados foi devidamente registrada por câmeras de segurança próximas ao local, sendo possível constatar que as agressões iniciaram-se em conjunto e de modo excessivo.

Em seguida, os autores evadiram-se do local do crime, apresentando-se à autoridade policial apenas os denunciados, MATHEUS e MARCELO, o menor continua foragido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui