Ipatinga registra novo aumento de casos de Covid-19 e mantém alerta

0
329

O município de Ipatinga vive o mesmo cenário nacional: o novo aumento nos casos de Covid-19. Nos primeiros 11 dias de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 753 novos infectados pela doença.
Em boletim divulgado nesta terça-feira (11), Ipatinga chegou a 34.354 casos confirmados e 925 mortes. Com esse aumento, houve também uma elevação na taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 SUS, passando de 23% em 31 de dezembro para 40%. Mesmo cenário na Enfermaria Covid-19 SUS, que saltou de 17% para 43%.

“Estamos monitorando diariamente a situação pandêmica em Ipatinga e, caso necessário, o município está preparado para tomar novas medidas. No entanto, com a ampla cobertura vacinal no município e no entorno, não prevemos um risco de colapso nos serviços de Saúde, uma vez que os casos tendem a não evoluir para a forma mais grave da doença”, afirmou Cléber de Faria, secretário de Saúde.

Os novos casos de Covid-19, segundo a Prefeitura, podem estar ligados às festas de fim de ano. Isso porque muitas pessoas aproveitam para viajar, participar de celebrações e têm contatos com familiares.
“A Secretaria de Saúde pede consciência nesse momento.

As medidas sanitárias preventivas devem ser mantidas. As recomendações de distanciamento, higienização de ambientes e das mãos, o uso de máscaras e outros comportamentos preventivos, continuam fazendo a diferença para evitar a propagação do vírus”, alertou a Saúde em nota.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui