COMPANHIA ESCOLA DO 14° BATALHÃO FORMA NOVOS SARGENTOS

0
512

IPATINGA – O Comando da 12ª Região da Polícia Militar promoveu nesta sexta-feira, (24/06), a formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS\2022), um total de 13 militares se formaram e agora poderão comandar destacamento, grupo, guarnição de radiopatrulha, guarda de quartel, assessorar oficiais na administração e participar na formação de policiais.

Podem participar do CEFS, militares que já possuam, no mínimo, oito anos na graduação de Cabo PM.

De acordo com o Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, esses novos sargentos agora mudam um pouco o foco na atividade diária, já que eles terão a responsabilidade de comando.

“Eles irão comandar tropas e fazer o trabalho de coordenação de equipes. Além de terem se atualizado no decorrer do curso, no que tange a legislação e normas vigentes, eles receberam conhecimento voltado para chefia e liderança”.

O Coronel Lemos ressaltou que os formandos não irão trabalhar tanto na área da 12ª RPM, como também na 8ª RPM, com sede em Governador Valadares, e 15ª RPM, em Teófilo Otoni.

Para um dos formandos, o agora Sargento Wemerson, o momento da formatura marca uma fase de muito comprometimento.

“Esse é um curso que exige muito de nós. Durante esse percurso tivemos muitas atividades e ensinamentos que vão nos agregar conhecimento, em prol de uma atividade voltada para a sociedade, no combate a criminalidade, mas principalmente servir o cidadão mineiro, como é peculiar a nossa atividade.

Fotos: Divulgação da PMMG

Ouça a mater completa com o repórter Jota Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui