Bebe é encontrado morto em Instituto Educacional

0
5247

IPATINGA – Por volta das 17h20 de ontem (24/06), em Ipatinga a Polícia Militar registrou ocorrência de abandono de Incapaz com resultado morte, no bairro Iguaçu.

Uma socorrista do SAMU foi quem acionou a polícia depois de constatar a morte de um menino de 07 meses e 04 dias tendo como responsáveis K.K.F., 24 anos e H.P.O., 34 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados pelo Samu para apoio em atendimento na Escola Instituto Educacional Mundo Verde situada na Rua Turfa, no bairro, Iguaçu, os componentes da RP-07 fizeram contato no local com o médico do SAMU, o qual relatou que no atendimento deparou com a criança já em óbito com princípio de rigidez cadavérica, com aparência de óbito aproximadamente há uma hora e que mesmo assim, a equipe executou tentativa de reanimação.

O médico também relatou que encontrou um pouco de secreção na roupa da criança e da mesma secreção nas vias aéreas e pulmão. O médico não constatou sinais de restos de alimento, nenhum tipo de vômito nem outro sinal.

Uma das responsáveis pelo menino na instituição, K.K.F., relatou que a criança comeu “papinha” por volta das 11 horas e adormeceu por volta das 14 horas, e que a criança tem o hábito de dormir bastante e que o olhou por algumas vezes e não percebeu nada de anormal.

Posteriormente notou que o bebe ainda dormia, foi acordá-lo para tomar banho e detectou que a criança não acordava e estava mole, então virou a criança e percebeu que ela estava roxa, imediatamente pediu ajuda e então a outra funcionária de tentou reanimar a criança enquanto outras funcionárias ligavam para o Samu e para os pais da criança.

Ao ser perguntada a mãe da vítima, informou que a criança estave gripada e mediante uma receita médica foi medicada por duas semanas e que o tratamento já havia sido encerrado há aproximadamente uma semana, porém a criança permanecia gripada.

Outra funcionária do estabelecimento, H. P., relatou que estava atendendo algumas pessoas e não pode ajudar a colega de trabalho no berçário como de costume; e que assim que percebeu o que estava acontecendo, ligou para a mãe da criança e informou que o menino estava passando mal. Perito Juliemy compareceu ao local e liberou o corpo para o IML.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a fatalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui