Vale e Sindicato Metabase emitem NOTA sobre morte de funcionário atropelado

0
353

Um funcionário da mineradora Vale de 40anos, morreu após ser atropelado por trem carregado na madrugada desta terça-feira (22/11), em Nova Era.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem até o momento, o acidente aconteceu por volta das 02h49min no pátio de manobra de Desembargador Drumond.

Segundo as informações, um maquinista relatou que estava circulando na linha 2 abaixo do RH 76, quando viu uma manobra ocorrendo na linha 1, ele abaixou o farol e em seguida sentiu alto bater e teria parado imediatamente.

Uma equipe de Bombeiros Civis, que presta serviço a empresa, foi acionados pelo CCO para atender a vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no caminho.

A Polícia Militar de Nova Era, informou que uma aeronave da empresa deve pousar a qualquer momento na área externa do pelotão no Bairro Estação. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

NOTA da mineradora Vale

A Vale lamenta profundamente informar o falecimento de um empregado em decorrência de um atropelamento ferroviário ocorrido nesta terça-feira, 22/11, próximo ao pátio de manobra de Desembargador Drumond no município de Nova Era, Minas Gerais. A empresa está prestando assistência à família e as causas da ocorrência serão apuradas.

NOTA do Sindicato Metabase

Infelizmente com enorme pesar comunicamos que hoje por volta das 02:49 tivemos um acidente fatal envolvendo o oficial de operação ferroviária Divanilso Nunes da Silva, no pátio de Drumond em Nova Era-MG.

Ele estava realizando uma manobra em solo (recompondo lotes vazios em um trem que seguiria para Costa Lacerda), quando foi atropelado por outro trem carregado, que passava na linha tronco sentido contrário. Ele foi socorrido pela equipe de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao chegar no hospital.

Ele tinha 40 anos de idade, 12 anos de empresa, casado e pai de uma filha.

Neste momento estamos com as operações paralisadas na EFVM, priorizando todo suporte a família e ao time.

O presidente do Metabase Itabira e conselheiro da Vale André Viana se colocou de prontidão e fez contato com o presidente do Sindifer ES/MG Wagner Xavier para total apoio e providências nesta momento tão triste.

Fonte: Átila Lemos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui