Animais domésticos podem ter sido atacados por onça no Córrego do Januário, zona rural de Inhapim

0
1516

INHAPIM – O possível surgimento de uma onça, que pode estar atacando e comendo animais de criação, está causando pânico em moradores do córrego do Januário, zona rural de Inhapim/MG. Segundo informações de uma moradora, uma onça teria sido vista na localidade dias atrás e no início da noite desta terça-feira (13) dois cães foram atacados. Os donos dos animais domésticos ouviram latidos e ao verificar, os bichos já estavam mortos com ferimentos no pescoço. Há relatos ainda de ataques a galinhas, bois e outros animais.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada, compareceu ao local na tarde desta quarta-feira (14) e orientou os moradores a manter a limpeza dos quintais e, se possível, fazer a instalação de refletores nos arredores das residências, visto que a claridade ajuda a afugentar os animais silvestres.

Quem avistar onça ou outro animal que ofereça perigo deve entrar em contato com a Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros, através dos telefones 190 ou 193.

A Polícia Militar Ambiental alerta que o abate do animal é ilegal. Se alguém matar a onça, estará infringindo o Código Ambiental do Brasil. A caça, captura ou perseguição de onças é proibida por lei federal(9.605/88) de proteção à fauna silvestre, sob penas que vão de prisão domiciliar até multas que podem chegar a R$5 mil.

A recomendação é que a captura desse tipo de animal, que é agressivo, deve ser feita por pessoas treinadas, no caso, o Corpo de Bombeiros.

Informações: Rádio Clube Inhapim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui