Suspeito de matar a namorada em Ipatinga é preso novamente, autoridade Colombiana deu prazo de cinco dias para o governo brasileiro apresentar nota verbal de extradição

0
733
Alef Teixeira de Souza, tinha 29 anos
Foto: Álbum Pessoal

A Polícia Civil e Ministério Público realizaram uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (14/08), falando da prisão de Alef Teixeira de Souza, 29 anos pela Interpol.

Participaram da entrevista o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado Gilmaro Alves; o titular da Delegacia de crimes contra a vida de Ipatinga, delegado Marcelo Franco; e o Promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Monteiro.

Alef Teixeira é acusado de matar a namorada Rafaella Cristina Miranda Sales, de 34 anos, crime ocorrido no mês de abril deste ano no bairro Vila Celeste em Ipatinga e desde a data do crime estava foragido.

O delegado Marcelo Franco afirmou que a Polícia Civil recebeu com muita satisfação a informação da Interpol sobre a prisão de Alef na Costa Rica, ‘’quer tenha ocorrido ou não, a Polícia Civil tem esse caso como prioritário.

Em entrevista à imprensa do Vale do Aço nesta segunda-feira (14/08), o advogado Bruno Luís, defensor de Alef, informou que o acusado não está preso, que ele se encontra no Brasil em local incerto e não sabido, mas que ele vai se apresentar à polícia. Novas informações não oficiais chegaram à Reportagem da Vanguarda, que Alef Teixeira realmente foi preso na Costa Rica pela Interpol no domingo (13/08) e solto pela Justiça costa-riquenha, que não reconheceu o mandado de prisão feito pela justiça brasileira.

Quando em fuga da Costa Rica, Alef foi preso novamente quando em um voo para a Colômbia, foi detido na noite desta segunda-feira (14/08). A autoridade Colombiana deu prazo de cinco dias úteis para o governo brasileiro apresentar uma Nota Verbal informando o interesse na extradição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui