Polícia Federal do Brasil desarticula esquema de envio ilegal de brasileiros aos EUA no leste de Minas

0
230

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal do Brasil deflagrou, nesta quarta-feira (25/02), a Operação Terra Prometida com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.

De acordo com as investigações, ao menos 238 pessoas, incluindo menores de 18 anos, foram enviadas ilegalmente ao exterior pelo grupo. A rota utilizada passava pelo México, com destino final aos Estados Unidos. Cada migrante pagava, em média, US$ 20 mil pelo transporte e travessia da fronteira.

Por determinação da Justiça Federal em Governador Valadares, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados, situados na região do Vale do Rio Doce e na Grande Belo Horizonte. A decisão judicial também autorizou o sequestro de bens e valores que podem chegar a R$ 26 milhões.

Os investigados poderão responder pelo crime de promoção de migração ilegal, além de outras infrações que possam ser constatadas no decorrer das apurações.

Informações: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui