Homem vai visitar o amigo e esposa e acaba sendo morto a enxadadas ao tentar separar a briga do casal

0
2337
Fábio Luis Sena, 54 anos
Foto: Reprodução

IAPU – No Povoado São Sebastião Da Barra  no município de  Iapu, foi assassinado no final da tarde deste domingo (4) o Fábio Luis Sena, 54 anos. Segundo a polícia, o autor do crime é Geraldo Sotero Da Silva, 55 anos. A Polícia Militar recebeu ligações de pessoas oriundas do Povoado São Sebastião da Barra, informando sobre um homicídio na área de uma fazenda conhecida como ”Rafael Serafim”.

A guarnição policial foi para o local, onde encontrou a vítima caída ao solo sem sinais vitais. A testemunha ocular e esposa do autor do crime, relatou aos militares que o seu marido  e a vítima eram amigos há muito anos, sendo que a vítima estava hospedada na casa deles desde sexta-feira (3), e que fizeram confraternizaram todos os dias com churrasco.

Na manhã deste domingo, durante um churrasco, ambos ingerindo bebida alcoólica, houve um atrito entre ela e o esposo, ocasião em que ela foi agredida fisicamente com uma mangueira e ameaçada, sendo que a vítima, Fábio ficou tentando intermediar o conflito, porém o autor ironizando a situação disse algo parecido como: tá com dó leva para você ! referindo-se.

Nesse quadro, ainda de manhã, a mulher saiu e foi para a casa de uma vizinha, permanecendo por várias horas. A tarde, ela voltou para casa e percebeu que Fábio e Geraldo não se encontravam, posteriormente descobrindo que ambos haviam saído para procurá-la. Ato contínuo ambos chegaram, oportunidade que Geraldo estava muito irritado, e passou a ofendê-la com palavras “onde você estava, vagabunda, onde está minha arma’’ Fazendo referência a uma pistola que o autor mantinha ilegalmente em casa.

Ainda bastante agressivo e completamente fora de si, Geraldo armou-se com uma enxada e a encostou na face da esposa, começou a empurrá-la, na iminência de dar um golpe contra a mulher. Vendo a situação, Fábio interveio para que a mulher fugisse, após alguns metros ela olhou para trás conseguiu ver Geraldo com a inchada em mãos, agredindo a face de Fábio, o qual gritava por socorro, segundo a mulher nesse contexto ela tinha tomado distância e não presenciou os golpes que culminaram no homicídio.

O proprietário da fazenda e patrão do autor narrou que estava em sua residência quando foi chamado por Geraldo, dizendo que havia matado uma pessoa. Nesse momento o homem respondeu que chamaria a polícia, sendo que ao ouvir que a PM seria acionada, o autor fugiu em uma motocicleta Honda Today preta com adesivos rosa. 

Durante os trabalhos a PM descobriu que logo após sair da casa do patrão o assassino foi até um vizinho, o qual relatou que estava em casa quando Geraldo chegou e pediu para que ele o levasse até a balsa, pois estava muito bêbado e não conseguia pilotar a motocicleta, não sabendo da situação do homicídio, concordou em levar Geraldo, pilotando a moto até a casa de um terceiro, local em que pararam e Geraldo contou o motivo pelo qual fugia.

Ao saber do acontecido o vizinho alegou que não terminou de levar Geraldo até o local desejado, sendo que desceu da moto e deixou Geraldo seguir o caminho sozinho até as margens do Rio Doce, local em que provavelmente ele atravessou para a cidade de Belo Oriente. Os militares realizaram buscas na casa e localizaram uma arma de fogo pistola semiautomática calibre 7.65, carregada com 05 cartuchos, ainda apreendidos dezenas de pássaros da fauna silvestre, mantidos de maneira ilícita.

Compareceu ao local o perito Gilmar, o qual realizou os trabalhos de praxe e nos primeiros levantamentos constatou que a vítima sofreu, aproximadamente quatro golpes na cabeça, recolheu o aparelho celular da vítima e determinou a remoção do corpo para exames detalhados no  IML de Ipatinga. As equipes policiais continuam o rastreamento visando localizar e prender o autor em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui